O projeto "Pitanga sustentável – Voltas às aulas sem dengue" está de volta!

06/12/2021

Você já imaginou trocar lixos recicláveis por materiais escolares? 🤔🤩👇

O Projeto Pitanga sustentável – Voltas às aulas está de volta! Uma iniciativa que visa o combate ao mosquito aedes aegypti em nossa cidade, além do incentivo as crianças à prática da reciclagem.

A abertura do projeto foi realizada hoje na Escola Municipal Reinaldo Nunes Ferreira e alunos de todas as escolas podem participar desta ação.

Os itens recicláveis ao serem entregues nos pontos de coleta resultarão no acúmulo de pontos, que logo após serão trocados por materiais escolares diversos como: apontadores, cola, borrachas, régua, tesoura, caneta, massa de modelar, cadernos, álbum de figurinhas, lápis, tintas, canetinhas, giz de cera, mochila e outros.

Fique atento ao cronograma de trocas:

✅ESCOLAS DO INTERIOR - Troca de materiais recicláveis por pontos + troca por

materiais escolares no mesmo dia.

✅Fevereiro

Dia 01 - E.M.C Afonso A. Camargo; Mascarenhas de Morais; Chico Mendes e Ébano Pereira.

Dia 02 - E.M.C. São Judas; Carlota P. Berardi, Ney Braga.

Dia 03 - E.M.C. René Rocha; Sagrada Família e Angelo Seguro.

✅ESCOLAS DA CIDADE - Troca de materiais recicláveis por pontos nos dias:

10 A 31 DE JANEIRO - Na Secretaria do Meio Ambiente (Anexo à Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, próximo ao CEEP MIguel C. Parolo).

13, 20 E 27 DE JANEIRO - Largo dos Pioneiros no período da manhã.

Troca de pontos por materiais escolares

De 01 a 04 de fevereiro - Vigilância Sanitária (Rua Portugal - 351)