Formatura Proerd 2023

08/12/2023

PROERD é a solução! Lutando contra as drogas! Ensinando a dizer NÃO! 🦁✅

Na tarde de ontem, 6 de dezembro, através do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, foi realizada a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD, realizado com os quintos anos da rede municipal e particular de educação.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na auto condução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão. Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência. Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o PROERD também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.

A Administração Municipal parabeniza aos instrutores, alunos, diretoras e escolas que apoiam e idealizam o PROERD em nossa cidade!