(42) 3646-1122

Horário de Atendimento:
Segunda à Sexta - 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h

GESTÃO ATUAL
O MUNICÍPIO
SERVIÇOS

Última Atualização do site:  

15/12/2017 17:02:08

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Cohapar
Visualizada 33 vezes
Quinta-feira, 30 de novembro de 2017
Regularização títulos para 700 famílias de Pitanga
 
Regularização de títulos para famílias pitanguenses
Regularização de títulos para famílias pitanguenses

 

Representantes da Prefeitura de Pitanga visitaram nesta quarta-feira (29) a sede da Cohapar, em Curitiba, para dar andamento a um projeto que pretende regularizar cerca de 700 imóveis sem documentação na cidade. Eles foram recebidos pelo superintendente de Relações Institucionais da empresa, João Naime Neto, que orientou a equipe municipal sobre o processo e também sobre outras ações previstas para a localidade.

 

A iniciativa faz parte do programa Morar Legal Paraná, lançado pelo Governo do Estado em 2016 e coordenado pela Cohapar com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza. Através de processos licitatórios, a companhia contrata empresas especializadas no ramo pelo critério de menor preço.

 

Segundo Naime Neto, a contratação em lote e os subsídios do programa ajudam a reduzir os custos pagos pelas famílias que decidem aderir aos projetos. “Com a oferta de condições facilitadas, o governo estadual está permitindo que milhares de famílias saiam da irregularidade e tenham o seu direito de propriedade reconhecido”, afirma o superintendente.

 

CONSTRUÇÃO DE CASAS – Outras frentes de trabalho conjuntas entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Pitanga se concentram na viabilização de investimentos para a construção de novas moradias à população de baixa renda. Os órgãos aguardam um posicionamento do governo federal sobre a liberação de recursos para a construção de 200 residências urbanas e 99 rurais, que dependem da aprovação do Ministério das Cidades.

 

Orientado pela equipe técnica da companhia, o prefeito também se prepara para participar do 2.º chamamento do programa Família Paranaense. Lançado pela Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, o edital prevê a seleção de projetos para a construção de 10 a 50 moradias por cidade em localidades que já participam do programa.

 

“Com o apoio da Cohapar, esperamos que parte destes recursos sejam repassados para a melhoria da qualidade de vida das famílias carentes de Pitanga”, informa o chefe de gabinete de Pitanga, Elio de Oliveira.

 

Participaram da reunião o diretor municipal de Habitação, Celso Teodoro, e o assessor do deputado estadual Pedro Lupion, Benedito Garcia.

 

Assessoria de Comunicação / COHAPAR

Prefeitura Municipal de Pitanga

 

 
 
 Galeria de Fotos
Regularização de títulos para famílias pitanguenses
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Centro Administrativo 28 de janeiro, nº 171 - Centro

CEP: 85200-000 - PITANGA - Paraná

(42) 3646-1122

Horário de Atendimento:
Segunda à Sexta - 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h