(42) 3646-1122

Horário de Atendimento:
Segunda à Sexta - 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h

GESTÃO ATUAL
O MUNICÍPIO
SERVIÇOS

Última Atualização do site:  

23/08/2017 14:35:33

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / SAÚDE
Visualizada 216 vezes
Terça-feira, 08 de Agosto de 2017
XII Conferência Municipal de Saúde registra grande participação de público em Pitanga
 
XII Conferência Municipal de Saúde em Pitanga
XII Conferência Municipal de Saúde em Pitanga
XII Conferência Municipal de Saúde em Pitanga
XII Conferência Municipal de Saúde em Pitanga
XII Conferência Municipal de Saúde em Pitanga

Aconteceu nesta terça-feira (8), a XII Conferência Municipal de Saúde, abordando o tema: “Atenção Básica que Queremos" e "Acessibilidade e Acolhimento”, com grande participação de usuários do SUS, além de profissionais da área, incluindo médicos, enfermeiros, dentistas, psicológos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, agentes comunitários de saúde, estudantes técnicos de enfermagem e demais servidores que atuam na área.  

 

A abertura foi realizada pelo prefeito Maicol Callegari Barbosa; pela secretária municipal de Saúde, Emilly Sakurai; pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde, Robson Alex Beraldeli, seguida da palestra, com o profissional da área, Clodoaldo Fernandes dos Santos.

 

 “Nosso objetivo é melhorar a qualidade do serviço prestado e também trabalhar para o acolhimento e a humanização do atendimento da atenção básica. Já temos uma boa prestação de serviços via SUS, mas a população tem que conhecer todo o Sistema, e saber que muitos problemas de saúde básica, podem ser resolvidos através do atendimento que é feito nos postos de saúde”, destacou o prefeito Maicol, que é médico, e conhecedor da causa.

 

Nas câmaras de discussão, aproximados 350 participantes se dividiram em grupos para os debates e elaboração das propostas, divididas em 5 eixos de atendimento em "Saúde Mental", "Mortalidade Infantil", "Causas Sensíveis da Atenção Básica", "Saúde Prisional" e "Sifílis".  Nos debates, muitas sugestões para a elaboração do Plano Municipal de Saúde, válido para o quadriênio 2018 a 2022. "São representantes da sociedade civil organizada, poderes executivo e legislativo municipal, usuários do Sistema Único de Saúde, que discutem sobre os problemas e apontam possíveis soluções", disse, a secretária Emilly Sakurai.

 

Além de debater os temas propostos, a conferência também teve como objetivo, organizar nova composição das entidades representativas que elegerão a nova diretoria do CMS, para os próximos anos. Robson Alex Beraldeli, enfatizou o quanto é importante a participação da comunidade, através do CMS, Conselho Municipal de Saúde."Temos que unir forças em pról de um atendimento que vise mais qualidade à Saúde Pública", disse, o atual presidente. 

 

Clodoaldo Fernandes dos Santos, que é enfermeiro e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã, comentou durante a palestra, que "Todos, um dia, serão usuários do SUS e por esse motivo a participação da população é fundamental para construir um sistema mais justo", disse.

 

Debates, sugestões, propostas para uma "saúde mais acolhedora", assim foram dirigidos os trabalhos pela equipe da Prefeitura e Conselho Municipal. Entre as  autoridades presentes, o prefeito Maicol Callegari Barbosa, Emilly Sakurai, Secretária Municipal de Saúde, Robson Alex Beraldelli, Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Katiciane Taeko Yokoda, representante da 5ª Regional de Saúde, Marlene Soares, representante, da Câmara de Vereadores de Pitanga, Clodoaldo Fernandes dos Santos, Enfermeiro e Palestrante, e Dorival de Paula, representante dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Secretaria Municipal de Saúde
Conselho Municipal de Saúde
Prefeitura Municipal de Pitanga

Da Assessoria de Comunicação

 
 
 Galeria de Fotos
XII Conferência Municipal de Saúde em Pitanga XII Conferência Municipal de Saúde em Pitanga XII Conferência Municipal de Saúde em Pitanga XII Conferência Municipal de Saúde em Pitanga
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Centro Administrativo 28 de janeiro, nº 171 - Centro

CEP: 85200-000 - PITANGA - Paraná

(42) 3646-1122

Horário de Atendimento:
Segunda à Sexta - 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h