(42) 3646-1122

Horário de Atendimento:
Segunda à Sexta - 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h

GESTÃO ATUAL
O MUNICÍPIO
SERVIÇOS

Última Atualização do site:  

15/12/2017 17:02:08

Governador assinará edital dia 19 sobre asfalto da PR 239

Obras

Governador assinará edital dia 19 sobre asfalto da PR 239

 

O governador Beto Richa, na próxima terça-feira dia 19, na presença dos Secretários de Estado, do Chefe Casa Civil Valdir Rossoni, da Vice Governadora, Cida Borgheti, do Deputado Alexandre Curi, dos prefeitos Maicol Callegari Barbosa (Pitanga), Marcel Jayre Mendes (Mato Rico), demais deputados e convidados, assinará o edital para a licitação do inicio das obras de alfalto da PR-239, que liga Pitanga a Mato Rico (43 km), uma obra financiada pelo Estado através do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), e que terá investimentos aproximados a R$ 130 milhões, e promoverá o desenvolvimento de toda a região.

 

A solenidade acontecerá no Palácio do Governo, às 15:30hs, um momento histórico para a população da região central.

 

Layne Santos / Jornalista 
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Pitanga

 

Na foto , o Governador Richa em assinatura dos projetos para o asfalto da PR 239 Pitanga a Mato Rico, em 12/05/2017 no município de Pitanga.

Na busca de soluções para o imóvel do Correio

Correios

Na busca de soluções para o imóvel do Correio

 

Nesta tarde, quarta-feira (13) - REUNIÃO do prefeito Maicol Callegari Barbosa, com os representantes da Superintendência Estadual dos Correios, Rosimeire Garcia e Marlus Prezibella, do setor Vendas Regional - Ponta Grossa, Bianca Francine Jorge e Fernando José Rosa, e o Gerente da Agência de Pitanga, Sérgio Kosney Matos. 

 

No gabinete, a conversa foi sobre a situação do antigo prédio do Correio, no centro da cidade, que permanece fechado e necessita de reparos. O fato de não ser utilizado pela empresa, desperta o interesse do município em resolver a questão, para um melhor aproveitamento da área, que abrange também a praça pública. Um dos logradouros mais antigos e de grande importância histórica para o município.

 

Nos próximos dias o município poderá ter uma definição da Diretoria da Empresa Correios, sobre qual será o destino do imóvel.

 

Layne Santos
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Pitanga

NATAL DE LUZ - 2017

Natal de Luz

NATAL DE LUZ - 2017

 

O NATAL está chegando!

Venha Celebrar  Conosco, as festividades do Nascimento de Jesus!

De 16 a 21 de Dezembro

No Largo dos Pioneiros, em Pitanga!

Todas as noites, com início às 20 horas,

Apresentações Artísticas / Musicais / Cantata de Natal - APAE / Coral dos Anjos – Perpétuo Socorro / Sorteio de Presentes de Natal, com a Expresso Nordeste / Apresentação do Grupo Folclórico Ucrâniano KIÊV / Brincadeiras para as crianças, com a presença do Papai Noel!

Natal de Luz – 2017!

PARTICIPE!

Realização:

Prefeitura Municipal de Pitanga

 

 

Mais investimentos na Educação de Pitanga

EDUCAÇÃO E CULTURA

Mais investimentos na Educação de Pitanga

 

Em Curitiba, nesta quarta-feira (06), o prefeito Dr. Maicol Callegari Barbosa, acompanhado do Chefe de Gabinete, Élio Oliveira, dos assessores, Mara França Renauer e Jonei Farias, da vereadora Eloy Ottoni, do Secretário de Educação, Alfredo Luiz Schavaren, Juliana Semmer e diretoras de escolas, estiveram reunidos com o Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni e os deputados Alexandre Curi e Bernardo Carli, para assinatura de convênios, liberando recursos que serão investidos em reformas nas escolas em dualidade.

 

"Hoje atendemos diretores (as) de três escolas de Pitanga, que funcionam no sistema de dualidade (que é quando a escritura está em nome da prefeitura e a escola atende também alunos da rede estadual). Elas já receberam recursos do programa Escola Mil, mas não foram suficientes para realizar todas as obras necessárias. Faremos um novo aporte atendê-las. E assim fechamos a reforma de todas as das regiões Central", destacou Rossoni.

 

Layne Santos - Jornalista
Assessoria de Comunicação 
Prefeitura Municipal de Pitanga

Incentivo aos empreendedores de Pitanga

Secretaria Indústria, Comércio e Turismo

Incentivo aos empreendedores de Pitanga

 

A equipe da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, SEBRAE, Fomento Paraná e parceiros, promoveram nesta sexta-feira (30), palestra aos MEIs (Micro Empreendedores) de Pitanga, para orientá-los sobre os incentivos à pequena e média empresa, e as linhas de crédito disponibilizadas por instituições financeiras aos interessados em novos investimentos.

 

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo
Prefeitura Municipal de Pitanga

Regularização títulos para 700 famílias de Pitanga

Cohapar

Regularização títulos para 700 famílias de Pitanga

 

Representantes da Prefeitura de Pitanga visitaram nesta quarta-feira (29) a sede da Cohapar, em Curitiba, para dar andamento a um projeto que pretende regularizar cerca de 700 imóveis sem documentação na cidade. Eles foram recebidos pelo superintendente de Relações Institucionais da empresa, João Naime Neto, que orientou a equipe municipal sobre o processo e também sobre outras ações previstas para a localidade.

 

A iniciativa faz parte do programa Morar Legal Paraná, lançado pelo Governo do Estado em 2016 e coordenado pela Cohapar com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza. Através de processos licitatórios, a companhia contrata empresas especializadas no ramo pelo critério de menor preço.

 

Segundo Naime Neto, a contratação em lote e os subsídios do programa ajudam a reduzir os custos pagos pelas famílias que decidem aderir aos projetos. “Com a oferta de condições facilitadas, o governo estadual está permitindo que milhares de famílias saiam da irregularidade e tenham o seu direito de propriedade reconhecido”, afirma o superintendente.

 

CONSTRUÇÃO DE CASAS – Outras frentes de trabalho conjuntas entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Pitanga se concentram na viabilização de investimentos para a construção de novas moradias à população de baixa renda. Os órgãos aguardam um posicionamento do governo federal sobre a liberação de recursos para a construção de 200 residências urbanas e 99 rurais, que dependem da aprovação do Ministério das Cidades.

 

Orientado pela equipe técnica da companhia, o prefeito também se prepara para participar do 2.º chamamento do programa Família Paranaense. Lançado pela Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, o edital prevê a seleção de projetos para a construção de 10 a 50 moradias por cidade em localidades que já participam do programa.

 

“Com o apoio da Cohapar, esperamos que parte destes recursos sejam repassados para a melhoria da qualidade de vida das famílias carentes de Pitanga”, informa o chefe de gabinete de Pitanga, Elio de Oliveira.

 

Participaram da reunião o diretor municipal de Habitação, Celso Teodoro, e o assessor do deputado estadual Pedro Lupion, Benedito Garcia.

 

Assessoria de Comunicação / COHAPAR

Prefeitura Municipal de Pitanga

 

Centro Administrativo 28 de janeiro, nº 171 - Centro

CEP: 85200-000 - PITANGA - Paraná

(42) 3646-1122

Horário de Atendimento:
Segunda à Sexta - 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h